As consultas presenciais e procedimentos (punções, coletas e transferências de embriões) realizados com a Dra Karyna Saab são feitos no Centro de Fertilidade Saab – Unidade Curitiba. 

Os casais contam com uma estrutura completa e muito confortável para pacientes de Curitiba e também para aqueles que vem de outras cidades – uma vez que podem contar com a estrutura hoteleira (suítes, academia, sala de jogos, restaurante).

Para casos especiais disponibilizamos transporte aéreo e terrestre de embriões, gametas e tecido germinativo. Esta facilidade agrega enorme agilidade em casos de urgência.

O Centro de Fertilidade Saab conta com laboratório próprio de última geração e segue protocolos precisos no trato dos gametas. Além disso, é preferência do Centro de Fertilidade Saab, tratamentos sem doses exageradas de medicamentos hormonais para as pacientes, o que faz com que tenhamos óvulos de melhor qualidade (que é o que importa, e não apenas quantidade) e consequentemente, melhores taxas de fertilização e embriões geneticamente melhores. 

No caso dos tratamentos de fertilização in vitro, tanto óvulos quanto espermatozóides são levados para o laboratório, preparados e mantidos em meios de cultivo importados até serem unidos podendo ser utilizada a técnica de ICSI – injeção intra-citoplasmática do espermatozóide, a qual emprega microscópios invertidos, micromanipuladores, pipetas específicas e embriologistas de extrema capacidade. Após essa etapa os embriões são cultivados em modernas estufas em laboratório com a possibilidade de serem transferidos já ao útero da mãe do segundo ao sexto dia de vida. 

Importante lembrar que por mais incríveis e modernos sejam os laboratórios atualmente, nenhum lugar é melhor para o embrião do que o útero da própria mãe. Por isso existe sempre o cuidado para não se empregar de rotina técnicas que ao final podem, na sua maioria, mais prejudicar as taxas de sucesso do que ajudar, e acabar afastando o casal do tão esperado sonho de ter um filho. 

Em alguns casos específicos a biópsia genética dos embriões é obrigatória e pode sempre ser feita conforme a vontade do casal, desde que muito bem explicados todos os riscos e benefícios.